segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Merkel é “persona non grata”

“Os Verdes” na rua apelam à participação em iniciativas de protesto e na greve geral

O Partido Ecologista “Os Verdes” vai andar na rua a contactar a população, com uma larga distribuição de documentação, denunciando as agressões e malfeitorias das políticas de austeridade que estão a ser impostas a Portugal e ao povo português, decorrentes do acordo com a troika e das políticas do governo.

A chanceler Angela Merkel, uma das grandes defensoras das políticas antisolidárias e de austeridade que têm vindo a ser seguidas pela Europa, não é bem-vinda a Portugal. “Os Verdes” consideram que as suas declarações de ontem, em entrevista à RTP1, são totalmente inaceitáveis e constituem uma afronta à soberania de Portugal e do povo português, declarações das quais se destacam as relativas à necessidade de implementação de reformas na área laboral, à necessidade de privatizações e quando quando critica o excesso de empresas e serviços públicos.

O PEV apela à população para que aja para a mudança, aderindo à manifestação de hoje contra a vinda de Angela Merkel ao nosso país, na qual “Os Verdes” estarão também presentes, e também à greve geral de dia 14 de Novembro, ambas iniciativas convocadas pela CGTP. “Os Verdes” manifestam ainda a sua solidariedade com os trabalhadores gregos, espanhóis e italianos e de todos quantos, na próxima quarta-feira, estarão em greve, nesta que é a primeira greve geral alargada, de âmbito europeu.

O Partido Ecologista “Os Verdes”,
O Gabinete de Imprensa de “Os Verdes”
Lisboa, 12 de Novembro de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário