terça-feira, 26 de abril de 2011

JARDIM DO TRIBUNAL EM ESTADO LASTIMÁVEL

A Câmara de Beja deixou chegar a um estado lastimável o Jardim do Tribunal. Mesmo no Centro da cidade, este local emblemático dá bem a imagem da preocupação do Executivo pelos espaços públicos da nossa cidade.
Questionado em reunião de Câmara pelos Vereadoresn da CDU o Presidente daCâmara afirmou que para os espaços deste género, ‘que ao longo dos anos não tiveram qualquer manutenção’estava prevista uma intervenção que garantisse a sua manutenção e reabilitação mínimas sem se prever uma intervenção de fundo. Os Vereadores da CDU lembram que os canteiros e espaços verdes deste Jardim eram acompanhados e renovados regularmente pela Divisão de Zonas Verdes sendo a recuperação e pintura dos muretes da responsabilidade da Junta de Freguesia de Salvador, ao abrigo do Protocolo de Delegação de competências assinado entre o Município e a Junta de Freguesia. Diga-se em abono da verdade que era uma competência que a Junta assegurava com competência pois tem ao seu serviço pessoal devidamente capacitado para a execução das tarefas em causa. Ao contrário do que o Presidente da Câmara afirmou em reunião, sempre este espaço teve uma atenção regular.
Só agora, a situação se degradou desta forma. De realçar também as grades em plástico, há meses a assinalar uma zona perigosa para se circular. Este é infelizmente um cartão de visita a que cada vez nos habituamos mais na cidade.
Mas valeu a pena a nossa intervenção! Dois dias depois da mesma, aí estava o município a fazer o que se exigia.
Abril de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário