sábado, 16 de outubro de 2010

OS VERDES CONSEGUEM TIRAR A MASCARA DO PRESIDENTE DA CAMARA DE BEJA

Regional | 07:00 | 15-10-2010
Árvores: “Os Verdes” condenam abate em Beja. Câmara fala de "ignorância"
O Partido Ecologista “Os Verdes” condenam abate de árvores, no antigo parque das Estradas de Portugal e em artérias da cidade de Beja. A Câmara responde que no primeiro caso já foram dadas explicações, o segundo revela “ignorância” e aponta motivações “políticas”.

O Partido Ecologista “Os Verdes” contesta o abate de árvores que tem vindo a ocorrer em Beja desde há uns tempos. Segundo este partido há cerca de 2 meses foram abatidas cerca de 80 árvores à saída de Beja após a venda do parque, que pertencia às Estradas de Portugal (foto de cima) , a um particular. Mais recentemente, e de acordo com a versão de “Os Verdes”, foram também abatidas algumas amoreiras no centro da cidade de Beja (foto de baixo), algumas até centenárias, medida muito contestada pelas populações e até agora, também sem qualquer explicação por parte das entidades competentes.

Afonso Henriques, dirigente do Colectivo Regional de Beja de “Os Verdes”, até agora, apesar das explicações pedidas na Assembleia Municipal de Beja, “não foram esclarecidas as razões que levaram a este corte”, contestando também, “a realização dos abates efectuados na cidade” pela autarquia.

Jorge Pulido Valente, presidente da Câmara Municipal de Beja, diz que na Assembleia Municipal foram “dadas explicações sobre o parque”, afirmando “não perceber porque razão o dirigente de “Os Verdes”, “não se preocupa com o abate feita pela Junta de Freguesia de Baleizão”. Sobre o caso das amoreiras, o autarca acusa Afonso Henriques “de ignorância sobre o assunto”.

Sem comentários:

Enviar um comentário