terça-feira, 26 de maio de 2009

Fwd: "Os Verdes" condenam ensaios nucleares na Coreia do Norte

Date: 2009/5/26 Subject: "Os Verdes" condenam ensaios nucleares na Coreia do Norte To:

cid:image002.gif@01C5BEAB.75535DD0

"OS VERDES" CONDENAM ENSAIOS NUCLEARES NA COREIA DO NORTE

O Partido Ecologista "Os Verdes" condena com veemência a realização de ensaios nucleares, ontem e hoje, na Coreia do Norte e expressam ainda a sua enorme preocupação por aquilo que consideram ser uma escalada na corrida ao armamento nuclear deste e de outros países, tais como os EUA, cujos avanços não se conhecem com tanta clareza e que, com toda a certeza, não se resumem à realização de acontecimentos desta natureza.

Para "Os Verdes" é urgente inverter este cenário, realizar esforços no sentido de promover o diálogo entre países e enveredar no sentido da progressiva desnuclearização e desarmamento.

O PEV reafirma que a utilização da energia nuclear para fins civis, como seja a produção de energia eléctrica, é já uma forte ameaça à saúde pública e ao ambiente, pelo que a sua utilização para fins militares poderá vir a representar, no pior dos cenários, uma autêntica catástrofe.

"Os Verdes" consideram ainda que a porta que a própria União Europeia reabriu nos últimos tempos à energia nuclear é condenável e contribui para estimular a continuidade da utilização deste tipo de energia para fins bélicos.

O Gabinete de Imprensa de "Os Verdes"

(T: 213 919 642 - F: 213 917 424 – TM: 917 462 769 - imprensa.verdes@pev.parlamento.pt)

www.osverdes.pt

Lisboa, 26 de Maio de 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário