quarta-feira, 17 de abril de 2019

Portalegre - Sobre a demissão do Presidente da Fundação Robinson

A demissão apresentada pelo Presidente do Conselho de Administração da Fundação Robinson só peca por tardia, deveria ter sido apresentada logo no dia em que atentou numa clara violação da lei com o derrube de um edifício classificado do espaço da Fábrica Robinson.  É aliás incompreensível que não tenha sido a própria Presidente da Câmara de Portalegre a demitir o Conselho de Administração no seu todo, logo na sequência desse ato irresponsável e lesivo do património. Esta condescendência da Presidente da Câmara, que é ao mesmo tempo Presidente do Conselho de Curadores da Fundação, para com esta situação, levou a uma perda de tempo importantíssima para o futuro da preservação e valorização deste património industrial.

Por parte do PEV, há muito que o benefício da dúvida havia sido retirado a este Presidente e ao que resta do Conselho de Administração. Na reunião de Assembleia Municipal de fevereiro, a eleita de Os Verdes na bancada da CDU, Rosário Narciso, havia confrontado a Presidente da Câmara com a falta de sensibilidade e de capacidade de valorização do património da Fundação Robinson revelada por Faria Paixão, adivinhando já que nada de bom dali poderia advir.

O PEV continuará a lutar por este espaço que é de todos os portalegrenses, do Alentejo e do país e considera que o novo Conselho de Administração deve reunir consensos e ser nomeado tendo em conta a sua capacidade e vontade efetiva demonstrada de levar a cabo a Resolução da Assembleia da República N.º 70/2018.



Sem comentários:

Enviar um comentário