segunda-feira, 8 de maio de 2017

Paula Vilallonga é candidata à presidência da Câmara Municipal de Vila do Bispo

Realizou-se a 5 de maio a apresentação pública de Paula Vilallonga, membro do PEV, à presidência da Câmara Municipal de Vila do Bispo.


Aqui fica a intervenção da companheira ecologista:

Camaradas e Amigos:
Represento um grupo de homens, mulheres e jovens que vivem neste concelho e que gostariam de ter oportunidade de aqui continuarem com a sua vida.
Esta região é linda mas a beleza não chega. Urge criar condições onde se possa residir, trabalhar e ocupar os nossos tempos livres.
Importa neste Concelho, tão favorecido pela natureza, ter condições para os que nos querem visitar, se sintam bem recebidos.
Mas, quem aqui vive não pode nem deve sentir que o sentido da sua vida é apenas servir os outros, mas devem sentir que vivem num sítio agradável onde é possível aproveitar a vida, numa comunidade saudável e próspera.
Durante séculos, os homens encerraram as mulheres em interditos sociais que entravaram a sua possibilidade de afirmação.
A idade média concedeu, dificilmente, uma alma à mulher; Mais tarde, criou-se a imagem da mulher como um ser inferior, que o homem tomou como seu.
Leia aqui o texto completo desta intervenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário