segunda-feira, 24 de setembro de 2012

GNR DE LAGOS - INSTALAÇÕES DEGRADANTES





O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”,
entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministério da Administração Interna, sobre a falta de respostas dadas à Câmara Municipal de Lagos,

quanto às instalações degradantes  do Posto Territorial de Lagos da GNR.



PERGUNTA:
O Governo já reconheceu que as instalações do Posto Territorial de Lagos não reúnem condições de trabalho aos militares nem aos cidadãos. A Câmara Municipal de Lagos disponibilizou dois pavilhões da antiga escola básica para que a GNR aí se instalasse e, embora o Governo diga que está a tratar com a Câmara, a mesma diz não obter uma resposta há vários meses.

As condições degradantes e desumanas em que operam os profissionais da GNR neste posto territorial carecem de medidas urgentes. Está também em causa a imagem do País e da GNR nesta localidade turística.

Assim, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicito a S. Exª a Presidente da Assembleia da República que remeta ao Governo a seguinte Pergunta, para que o Ministério da Administração Interna possa prestar os seguintes esclarecimentos:

1 – Tem o Governo uma calendarização para criar as condições necessárias para a mudança de instalações do Posto Territorial de Lagos?

2 – Que motivos justificam o facto do Governo não ter ainda respondido à Câmara Municipal de Lagos?


Sem comentários:

Enviar um comentário