quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ENCERRAMENTO DO POSTO MÉDIDO NA FREGUESIA DE SANTO ANDRÉ DEIXA 800 UTENTES, MAIORITARIAMENTE IDOSOS, SEM CUIDADOS DE SAÚDE

ENCERRAMENTO DO POSTO MÉDIDO NA FREGUESIA DE SANTO ANDRÉ

DEIXA 800 UTENTES,

MAIORITARIAMENTE IDOSOS, SEM CUIDADOS DE SAÚDE

O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministério da Saúde, sobre o encerramento do posto médico na localidade de Deixa-o-Resto.

PERGUNTA:

O posto médico da localidade de Deixa-o-Resto, freguesia de Santo André e concelho de Santiago do Cacém, foi encerrado no dia 30 de Junho.

Este posto médico servia cerca de 800 utentes que agora se vêem privados de cuidados médicos primários em virtude desta localidade estar sem transportes públicos e a maioria dos seus utentes já terem uma idade avançada.

Considerando que todos têm direito à protecção da saúde e o dever de a defender e a promover;

Considerando ainda que a saúde não pode ser encarada numa lógica mercantilista, porque é um direito consagrado na Constituição.

Solicito, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, a S. Exª a Presidente da Assembleia da República que remeta ao Governo a seguinte Pergunta, para que o Ministério da Saúdepossa prestar os seguintes esclarecimentos:

1 – Que motivos levaram ao encerramento do posto médico de Deixa-o-Resto?

2 – Para quando está prevista a reabertura do posto médico?

3 – Como está a ser assegurado os cuidados de saúde a estes cidadãos.

Gabinete de Imprensa de “Os Verdes”

(T: 213919 642 - F: 213 917 424 – TM: 916223517 imprensa.verdes@pev.parlamento.pt)

www.osverdes.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário